sábado, 30 de setembro de 2017

Golaço para o Bitcoin: Japão regulamenta positivamente exchanges de criptomoedas



Japão dá um passo à frente na aceitação da moeda, enquanto a China, país vizinho, a reprime


O bitcoin é uma criptomoeda aceita em diversas lojas – até no eBay – e já é considerada uma forma de pagamento legal no Japão e Rússia. Ela não é regulamentada por bancos convencionais e nem regida por governos. As exchanges são as responsáveis por concentrar as ofertas de compra e venda das criptomoedas e realizar as transações.
Por ser inovadora, a moeda gera opiniões controversas em todo o mundo. Mas nesta sexta-feira, o Japão deu um passo à frente para a aceitação e adoção no longo prazo: regulamentou 11 exchanges de criptomoedas no país.
A regulamentação, realizada pela Agência de Serviços Financeiros do Japão, força as exchanges a obedecerem a requisitos básicos de segurança financeira – como a implementação de medidas para evitar a lavagem de dinheiro. A moeda é uma forma de pagamento legal no país desde abril deste ano.
Isso é excelente para moeda, mitigando os efeitos da China. O gigante asiático possui planos de reprimir as exchanges.  No dia 4 de setembro, o país baniu ofertas iniciais de criptomoedas, proibindo uma das formas de rendimento com moedas virtuais. Desde então, há relatos de repressão às exchanges – e a Coreia do Sul seguiu este exemplo, também banindo ofertas iniciais (ICOs).
Desde que a China proibiu as ICOs, o Japão tornou-se o maior mercado de transações de bitcoin – graças a forte aceitação da moeda por lá. O bitcoin e as criptomoedas serão discutidos pelos maiores especialistas brasileiros no Bitcoin Conference, promovido pelo StrartSe.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

7 comentários:

  1. Are you sick and tired from searching for bitcoin faucets?
    Double your claiming speed with this new BTC FAUCET ROTATOR.

    ResponderExcluir
  2. If you are searching for the best bitcoin exchange company, then you should know YoBit.

    ResponderExcluir
  3. On Moon Bitcoin you may get free bitcoins. 163 sat. every 1 hour.

    ResponderExcluir
  4. YoBit allows you to claim FREE CRYPTO-COINS from over 100 unique crypto-currencies, you complete a captcha one time and claim as many as coins you want from the available offers.

    After you make about 20-30 claims, you complete the captcha and continue claiming.

    You can click CLAIM as many times as 50 times per one captcha.

    The coins will stored in your account, and you can convert them to Bitcoins or Dollars.

    ResponderExcluir
  5. If you are looking to BUY bitcoins online, PAXFUL is the best source for bitcoins as it allows buying bitcoins by 100's of different payment methods, such as MoneyGram, Western Union, PayPal, Visa, MasterCard, American Express and they even allow exchanging your gift cards for bitcoins.

    ResponderExcluir
  6. BitKong - Fun and Addictive, provably fair bitcoin game.

    And most importantly, Claim bitcoins every 10 mins from the faucet.

    ResponderExcluir
  7. Smart CRYPTO multi-currency mining pool & 1-click graphic miner.

    Mine effectively with your computer or smartphone. Download MINERGATE.

    ResponderExcluir