sexta-feira, 3 de junho de 2016

Bitcoin em Alta



Nesta última semana do dia 28 em diante o Bitcoin subiu mais de 100 dólares, agora com o valor em torno de U$550.


O preço da bitcoin se elevou para a máxima em quase dois anos, subindo mais de 500 dólares por unidade, com preocupações sobre um maior enfraquecimento do iuan guiando o aumento da demanda da China pela moeda digital.
Os volumes de negociações na bolsa chinesa de bitcoins (BTCC, na sigla em inglês) aumentaram em três a cinco vezes a sua média diária desde sexta-feira, de acordo com o presidente-executivo Bobby Lee, com os poupadores chineses se movimentando para proteger seu dinheiro ante uma desvalorização ainda maior do iuan.
A Bitcoin é uma "criptomoeda" que pode transferir dinheiro ao redor do mundo de maneira rápida e anônima, sem necessidade de uma autoridade central. Isto a torna atraente para aqueles que desejam contornar os controles de capital, como os da China.
Cerca de 95 por cento de todas as negociações de bitcoin são feitas via bolsas chinesas, de acordo com o Coindesk, site do setor, então qualquer aumento na demanda chinesa pela moeda tem um impacto significativo.
O iuan enfraqueceu para mínima de 4 meses e meio na terça-feira. Investidores esperam novas desvalorizações, dadas as crescentes expectativas de um aumento nas taxas de juros dos Estados Unidos e sinais de que a economia chinesa, alimentada por crédito, está desacelerando novamente.
"As pessoas estão se preocupando sobre a desvalorização do iuan feita pelo PBOC (Banco do Povo da China)", disse o presidente-executivo da bolsa chinesa de bitcoins, Bobby Lee, em Hong Kong.
"Se você está na China e está portando iuan, isto é um risco enorme, então eles estão comprando ativos tangíveis... A bitcoin é algo que é facilmente negociável, então é isto que está acontecendo."
Apesar de ser defendida por alguns entusiastas como o dinheiro digital do futuro, a bitcoin frequentemente é desconsiderada por ser um investimento muito volátil. Depois de alcançar valor acima de 1.100 dólares em 2013, a moeda caiu para cerca de 150 dólares em 2015. Desde então, porém, se recuperou e foi a moeda de melhor desempenho no ano passado.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. BitKong Test your courageousness and get bitcoins from the big angry kong.

    TIP: Claim bitcoins every 10 minutes from the btc faucet.

    ResponderExcluir